Beleza Aliada à Saúde

MUNDO ORGÂNICO


Cosméticos naturais e orgânicos são mais seguros para a saúde das pessoas e do planeta. Seja consciente na hora de escolher seus produtos de higiene e beleza.

A indústria de cosméticos é uma das que mais cresce no mundo. O surgimento de novas tendências e mudanças no comportamento dos consumidores condiciona a indústria cosmética a se reestruturar e desenvolver nichos específicos de produtos. Os consumidores exigem produtos mais saudáveis e sustentáveis. Assim novas marcas surgem com conceitos ambientais, orgânicos e naturais.

Para entender melhor as nomenclaturas utilizadas pela indústria biocosmética, segue um breve resumo de comparação entre produtos convencionais, naturais e orgânicos.

Os Cosméticos Convencionais são aqueles que possuem em suas formulações ingredientes sintéticos: corantes e fragrâncias artificiais, silicone, derivados do petróleo, Organismos Geneticamente Modificados, entre outros. Eles se enquadram nas regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), estão presentes na higiene e usos diários da maioria dos brasileiros, porém muitos dos insumos contidos nestes cosméticos podem ser nocivos a saúde e causar danos em curto prazo, como alergias e irritações cutâneas, assim como, problemas crônicos em longos períodos de exposição.

“A nossa saúde está intimamente ligada àquilo que ingerimos, respiramos e usamos na nossa pele”. (Helena Bruder – Proprietária da empresa Ervaria Cosméticos Naturais).