Kitty Harvill

ARTE & CULTURA


Kitty Harvil artista apaixonada pelo Brasil e ativista em defesa da fauna em extinção.

Fundadora da Harvill Ross Studios, Kitty, hoje concilia uma residência nos EUA e outra no Brasil (Curitiba) e dedica-se, desde 2006, à arte que retrata a natureza e a vida animal. As pinturas de Kitty Harvill incluem técnicas em aquarela, pastel, óleo e acrílico. O objetivo das artes é apresentar às pessoas as belezas naturais do Brasil. Seu trabalho já é parte integrante de coleções particulares nos EUA, no Brasil, na Alemanha e em Singapura.

‘‘Roxinho’’ – Aquarela – Kitty Harvill.

Nascida em Clarksville, Tennessee – EUA, Kitty Harvill recebeu seu BFA cum laude em pintura pela SMU, incluindo um semestre de estudos em Paris. Ela foi agraciada com um MA em “Terapia Através da Arte” pela Universidade de Illinois, em Chicago, e um AA em ilustração pela Ray College, também em Chicago. Artista conceituada recebeu diversos prêmios por seus trabalhos, incluso o prêmio internacional TWASI – The Wildlife Art Society International (Sociedade Internacional para a arte que retrata a vida selvagem). Participou de diversos projetos entre 2010 e 2015, tendo destaque para o projeto “Ararinha na Natureza” e criação e doação de pintura retratando 10 espécies de pássaros, iniciativas da SAVE Brasil. Participou também da doação da tela “Maned Wolf” (Lobo Guará), que foi leiloado pelo World Land Trust- EUA. O dinheiro arrecadado serviu para comprar 28 acres e garantir um habitat para os Lobos Guarás na Bolívia.

Kitty Harvill e seu marido, Christoph Hrdina, fundaram o grupo ABUN (Artists & Biologists Unite for Nature), artistas e biólogos unem-se em prol da natureza, e na atualidade se concentram intensamente em projetos envolvendo a conservação de espécies ameaçadas de extinção e seus respectivos habitats.

Contato:

kharvillart@gmail.com

facebook.com/KittyHarvill

Tel: (41) 3027-0927