Mel, Hidratação para uma Pele de Rainha

BELEZA NATURAL


O mel é um ingrediente fantástico para regeneração e hidratação. Neste inverno utilize este segredinho básico para ter mais vitalidade em sua pele.

Mel orgânico

Na correria do dia a dia, nos esquecemos de cuidar da nossa pele do rosto e o acumulo de impurezas nesta área, causada por má higienização, maquiagem e até a exposição a ação do tempo e clima contribuem para termos uma pele sem viço, oleosa, com problemas como acne, manchas e ressecamento. Para combater esses problemas, não há nada melhor que uma boa máscara caseira.

O mel possui uma grande quantidade de nutrientes e é um extraordinário aliado da beleza. Este elixir natural tem propriedades hidratantes e mantém a cútis macia e lisinha, além de dar um brilho radiante a pele do rosto. Mas isso é só o começo! Problemas de acne e manchas, também podem ser sanados com a aplicação do mel, este por ser antibiótico, melhora a cicatrização e previne a formação de novas espinhas, além de regular o excesso de produção de sebo na pele.

Outras benfeitorias do mel na pele são as de limpeza, nutrição e revitalização, este presente doce das abelhas atua como um removedor de maquiagem natural e desobstrui os poros. Ilumina a pele, clareia e rejuvenesce, devolvendo a tez cansada os nutrientes essenciais, eliminando manchas de idade e até linhas finas de expressão.

Aplicação sobre o rosto

Máscara de mel

– Aplique o mel em toda área do rosto, evitando os olhos, massageie e deixe agir por uns 20 minutos.

– Enxague com água fria.

Antes de uma festa não tem nada melhor para revitalizar e iluminar a pele do rosto.

Obs: Sabe aquele mel guardado no fundo do armário, cristalizado, pode usar! Mel não estraga, ele cristalizado ajudará a remover as células mortas da pele. Siga o mesmo procedimento acima. Use umas 2 vezes na semana.

Fonte: Paula Carvalho – Esteticista facial e corporal, comestologista e acupunturista.